Um caderno é um bom lugar para ter más ideias

Essa é outra do Austin Kleon, de Roube como um Artista.

No momento em que escrevo, tenho cinco cadernos em processo de preenchimento: um bloquinho em espiral com a capa dura que levo na bolsa para todos os lugares e faço anotações aleatórias, um tipo Moleskine onde guardo todas as ideias de pautas ou histórias que tenho, um Leuchtturm1917 verde que serve de Bullet Journal, um bloco de anotações estilo legal pad que fica na minha mesa para rascunhos e notas rápidas que tomo quando preciso organizar meus pensamentos e, por último, meu xodó: um Midori Travel’s Notebook para diário. Esse e o bullet journal são os únicos que eu faço questão que sejam organizados e bonitos.

Mas eu só tenho esse tanto de caderno porque eu sou compulsiva.  Seja qual for o seu sistema, tenha você um Moleskine ou um tilibra capa mole, passe um tempo com seu caderno todos os dias. Escreve todos os seus pensamentos ruins, suas ideias absurdas. Sublinhe aquelas ideias que não pareçam tão ruins assim que você possa querer guardar para mais tarde, compartilhar com alguém, levar a diante de alguma forma. Preencha todas as páginas e depois jogue-o em um fogueira se quiser. Ninguém precisa saber.

Veja também o Tumblr com fotos dos cadernos do artista, pra te inspirar…

2 Comments

  1. Amo muito seu blog! Está salvo nos favoritos e visito toda semana. Aplico as suas dicas na composição de músicas e já consegui melhorar bastante. “O primeiro rascunho de qualquer coisa é uma merda”, é verdade. Hoje, eu escrevo qualquer coisa que me vem na mente. No dia seguinte, eu paro e verifico se gostei de algo. Eu tenho esse problema de querer que até meus rascunhos sejam organizados e perco muitas idéias por isso. Apagando idéias que poderia trabalhar melhor em outro momento. Essa dica de vários cadernos com certeza vai me ajudar.

  2. engraçado que li esse post sentada num hostel com um caderninho no colo 🙂 também amo cadernos, fico querendo comprar todos e morro de pena de usar os que tenho hahah. normalmente faço anotações no evernote, mas nessa viagem trouxe um caderninho artesanal que nem lembro onde comprei e nunca tinha tido coragem de usar. tou escrevendo nele todo dia e esse hábito com certeza tá contribuindo pra o surgimento de novas ideias – algumas até boas, eu acho 😉 bjo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 Oxford Comma

Theme by Anders NorenUp ↑